quarta-feira, 21 de abril de 2010

Um Exemplo de cidadania


    Um trabalho em prol da cidadania
    O Projeto “Comunidade em Ação” é um projeto social sem fins lucrativos. Há mais de seis anos, o Projeto que foi fundado por pessoas ligadas a comunidade do Timbó, vem realizando diversas atividades, como: Esportes, palestras, reuniões, oficinas pedagógicas, além de algumas prestações de serviços, a exemplo dos jovens que já foram encaminhados para Cursos Profissionalizantes.
    O  Projeto “Comunidade em Ação” tem como público alvo, crianças e adolescentes da Comunidade do Timbó, no Conjunto do Bancários. O tal Projeto, sobrevive de doações e participações de voluntários. As crianças e os adolescentes que participam são de famílias pobres, que não dispõem de condições financeiras.
    Os objetivos do Projeto são oferecer atividades esportivas dizendo não as drogas, incentivar a leitura e a participação na escola, participação de vida social e desenvolver cidadãos.
    As atividades sociais que vem sendo desenvolvidas têm sido muito importantes. Prova disso, é que muitos pais falam que o Projeto vem mudando os comportamentos de seus filhos.

    Veja abaixo algumas fotos das atividades do projeto "Comunidade em Ação": 
    Equipe pedagógica da Universidade Federal da Paraíba - UFPB, com os Coordenadores e fundadores do Projeto.
     Todos prestando a atenção na brincadeira desenvolvida pelos colegas e a pedagoga Uegylla - UFPB

 
    Todos os participantes do Projeto e alguns voluntários, ligados a uma só corrente.


    É hora do lanche, todos se sentam para receberem seus lanches. Ates disso, a fala dos dirigentes do Projeto. Resumo do dia e algumas dicas de higiene.

    Os preparativos da festa do Dias das Crianças. Vários voluntários se mobilizam para adquirir alimentos, refrigerantes e brinquedos para faz às crianças felizes.
    As atividades ocorrerão todos os sábado, das 14hs às 17hs, no Colégio Estadual Dom Carlos Coelho, no bairro dos Bancários.

    Se você quer ser voluntário, entre em contato por email ou telefone:
Tel.: 8825-7118 / 8849-0892


Marcos Alexandre

Nenhum comentário: