sexta-feira, 2 de abril de 2010

Promotor de Justiça pede a prisão do secretário de Saúde, José Maria de França, por não fornecer leite à criança especial e desobedecer determinação da Justiça

    O promotor de Justiça Valfredo Alves Teixeira, curador do Patrimônio Público de Sousa, pediu nesta quarta-feira (31), a prisão do secretário de Saúde do Estado da Paraíba, José Maria de França (foto). 

     O pedido de prisão aconteceu porque o secretário desobedeceu uma decisão judicial que determinava o fornecimento do leite 'Pregomin', usado para o tramamento de uma criança especial. Cada lata do leite custa R$ 420 e a família, que não tem condições de comprar o alimento, recorreu à Justiça que obrigou a Secretaria de Saúde do Estado a doa-lo.

    O leite 'Pregomin' é usado no tratamento para crianças que necessitam de uma dieta semi-elementar e hipoalergênica à base de proteína hidrolisada. O leite é indicado para quem tem alergia á proteína do leite de vaca, diarréia persistente, distúrbios absortivos leves. Isento de lactose, galactose, sacarose, frutose e glúten.

    Que vergonha!. Um secretário de Estado ir para cadeia por conta de uma lata de leite.

Fonte: Hermes de Luna / Redação do Blog

Nenhum comentário: