quarta-feira, 7 de abril de 2010

Software contra o crime

   
    Empresa de Campina Grande, na Paraíba, cria programa de gerenciamento de informações que já é usado em pelo menos 10 países. Até a Interpol, organismo internacional de polícia, utiliza o sistema, que permite amplo cruzamento dos dados coletados nas cenas de violência
    Campina Grande (PB) — Um software criado em Campina Grande (PB) está ajudando a combater a criminalidade no mundo. A plataforma Light Base já é utilizada pelas polícias de pelo menos 10 países, como as dos Estados Unidos, da China, da Austrália, da Espanha, da Itália, de Portugal, da Inglaterra e de Angola, além de em vários estados brasileiros.

    Segundo Alexandre Moura, diretor da Light Infocon, empresa campinense com 27 anos de experiência no mercado de desenvolvimento de tecnologia, o software lida com gerência de informações, ou seja, funciona como um completo banco de dados para ser utilizado pelas equipes que trabalham nos setores de inteligência policial. “Sons, textos e imagens podem ser inseridos no programa, de forma que, na hora da investigação, todo o conjunto de dados pode ser cruzado e gerar relatórios com subsídios que levem os agentes policiais a solucionar vários tipos de crimes”, explica Alexandre.
     Leia mais...

Correio Braziliense

Nenhum comentário: