terça-feira, 6 de abril de 2010

Paraíba: Um Estado de Censura

 
marcela_sintonio2_20100406_160520     Na última segunda-feira, o programa Conexão Master deixou de ir ao ar por interferência do Governo do Estado. O episódio se deu por conta da participação do deputado Ricardo Barbosa (PSB), como entrevistado, e do radialista Fabiano Gomes, como entrevistador na TV Master, afirmou Fabiano no Política Pb.

    Conforme informação, tudo aconteceu após um telefonema da secretária Estadual de Comunicação, Lena Guimarães, ao proprietário da TV Master, Alex Filho, que entrou em contato com o apresentador do programa, o jornalista Luís Tôrres, comunicando que Ricardo e Fabiano não poderiam participar do programa. O motivo alegado para a não participação dos convidados seria a ameaça, pela secretária, de cortar os contratos do Governo do Estado com a TV Master.

    Além de Luís Tôrres, se recusaram a participar do programa dois dos debatedores do programa, sendo eles o jornalista Tião Lucena e o cientista político Lúcio Flávio. Apenas Gilvan Freire, que também é debatedor e integra a bancada do Conexão Master, queria que o programa fosse realizado.

    Os entrevistados do programa desta segunda-feira seriam o deputado estadual Ricardo Barbosa e o deputado federal Manoel Júnior. Os convidados para colaborar com as entrevistas foram Fabiano Gomes, Gisa Veiga e Clilson Júnior.

    A Associação Paraibana de Imprensa (API), través da sua presidente Marcela Sitônio (foto acima), divulgou nota lamentado o fato. Além da API, várias foram as manifestações de repudio ao ato de censura.

Confira abaixo a nota da API na integra:

PolíticaPb com Blog do Marcos Alexandre

Nenhum comentário: