Conforme informação, tudo aconteceu após um telefonema da secretária Estadual de Comunicação, Lena Guimarães, ao proprietário da TV Master, Alex Filho, que entrou em contato com o apresentador do programa, o jornalista Luís Tôrres, comunicando que Ricardo e Fabiano não poderiam participar do programa. O motivo alegado para a não participação dos convidados seria a ameaça, pela secretária, de cortar os contratos do Governo do Estado com a TV Master.
Além de Luís Tôrres, se recusaram a participar do programa dois dos debatedores do programa, sendo eles o jornalista Tião Lucena e o cientista político Lúcio Flávio. Apenas Gilvan Freire, que também é debatedor e integra a bancada do Conexão Master, queria que o programa fosse realizado.
Os entrevistados do programa desta segunda-feira seriam o deputado estadual Ricardo Barbosa e o deputado federal Manoel Júnior. Os convidados para colaborar com as entrevistas foram Fabiano Gomes, Gisa Veiga e Clilson Júnior.
A Associação Paraibana de Imprensa (API), través da sua presidente Marcela Sitônio (foto acima), divulgou nota lamentado o fato. Além da API, várias foram as manifestações de repudio ao ato de censura.
Confira abaixo a nota da API na integra:
PolíticaPb com Blog do Marcos Alexandre
Nenhum comentário:
Postar um comentário