sexta-feira, 23 de abril de 2010

Os fujões de plenário

Vereadores fogem do plenário e Geraldo Amorim fez discurso ao vento na manhã desta quinta-feira (22)



    Foi uma cena inusitada, na manhã desta quinta-feira (22) na Câmara Municipal de João Pessoa: o vereador Bira (PSB) discursava e o também vereador Geraldo Amorim (PDT) pedia aos colegas para não saírem do plenário, que ele iria usar a tribuna em poucos instantes.

     O painel eletrônico do plenário registrava que 18 vereadores estavam presentes. Mas no plenário apenas os vereadores Bosquinho Filho, Bruno Farias, Eliza Virgínia, o próprio Geraldo Amorim e o vereador Bira, que usava a tribuna.


     “Estou sendo obrigado a pedir favor aos meus colegas, para que não faça um pronunciamento aos ventos. Isso não pode acontecer. Os vereadores têm que ter responsabilidade com a população”, queixava-se Amorim.


     O vereador tem um projeto pronto disciplinando a realização das sessões. Ele acha que a Câmara só poderá funcionar com um número determinado de vereadores em plenário. 

 

     Na manhã desta quinta-feira (22) os vereadores passaram pelo plenário, tiveram seus nomes registrados no painel eletrônico e depois desapareceram.


     “Os vereadores precisam comparecer ao plenário para trabalhar. Não pode continuar desta forma”, avalia o vereador do PDT.


     Ele prometeu que vai procurar o presidente da Câmara Municipal, vereador Durval Ferreira, do PP) para que ele tome uma providência. “Até porque esse é um ano eleitoral e os vereadores vão se envolver na campanha”, diz ele. 


Fonte: Giropb com a redação do Blog

Nenhum comentário: