Por: Luciano Augusto
O PSB decidiu sepultar a candidatura do deputado federal Ciro Gomes a presidente na próxima semana. Os socialistas vão se reunir com Ciro e comunicá-lo que não conseguiu fechar acordo eleitoral nem com o PP nem com o PTB. O PP preferiu se unir a candidatura da ex-ministra Dilma Roussef, por sua vez os trabalhistas fecharão aliança com o ex-governador José Serra.
Decidido a colocar o "guiso" em Ciro, o presidente nacional do PSB, governador Eduardo Campos pretende também na terça ou quarta-feira que vem anunciar o apoio do partido a Dilma Roussef. A grande dúvida que os socialistas têm é quanto a reação de Ciro Gomes. Todos acreditam que Ciro irá reagir mal e atacar a candidatura de Dilma e o PT.
Esses ataques de Ciro são aguardados e mesmo assim o PSB está disposto a por fim a tese da candidatura própria do partido ao Planalto. Ciente de que não terá o PSB para viabilizar seu nome na corrida presidencial, Ciro passa a semana santa no Ceará. Não se manifestou sobre o possível encontro com o ex-governador José Serra nem sobre sua estratégia para demover o PSB a bancar sua candidatura. Leia mais sobre esse assunto em matéria de OGlobo: www.oglobo.com.br
Fonte: cearaagora
Nenhum comentário:
Postar um comentário