sábado, 12 de junho de 2010

UnB discute limite para farras dos estudantes

     Professores reclamam de excessos cometidos pelos alunos, como som alto, festas em horários de aulas e consumo de álcool e drogas no câmpus Darcy Ribeiro. Reitoria deve estabelecer novas regras

     As aulas da Universidade de Brasília (UnB) foram retomadas há cerca de um mês, após um longo período de greve, e a instituição começa a discutir novas regras de convivência no ambiente acadêmico. O reitor José Geraldo de Sousa Júnior convocou diretores de institutos e faculdades para debater as queixas dos professores sobre excessos que estariam sendo cometidos pelos alunos. Os docentes reclamam principalmente do alto volume empregado em equipamentos de som nos centros acadêmicos (CAs) e do consumo de álcool e drogas durante as festas informais dos estudantes dentro do câmpus do Plano Piloto.
     
     Diante dos protestos dos professores, o reitor admite mudanças, embora defenda que as festas devem fazer parte da vida universitária. “As festas e o lazer devem existir, mas devem se compatibilizar com o resguardo e o silêncio. O território está mal distribuído e falta espaço para a celebração, mas precisamos definir quais são eles e, se preciso, criar mais alguns”, sinaliza José Geraldo.
Fonte: Correio Braziliense

Nenhum comentário: