domingo, 27 de junho de 2010

O diferencial brasileiro de baixo custo de redução das emissões

      Ernesto Cavasin: “As empresas brasileiras que souberem se estruturar vão ter vantagem comparativa aos produtos de outros países”. O gerente-executivo da Pricewatherhouse fala sobre o diferencial brasileiro de baixo custo de redução das emissões e da importância de uma empresa ser transparente

http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/foto/0,,42430613,00.jpg      Combater os efeitos das mudanças climáticas é um desafio para as empresas. Para Ernesto Cavasin, gerente-executivo da consultoria Pricewatherhouse, parceira de ÉPOCA no Prêmio Época de Mudanças Climáticas, o Brasil tem um benefício em relação a outros países, que é o do baixo custo de redução das emissões. 

     “Nosso produto tem um diferencial de negócio com a matriz mais limpa e o acesso mais fácil a fontes renováveis que tem o Brasil”, diz. 

      Para atuar em economia de baixo carbono, Cavasin afirma que as empresas devem agir independentemente de um acordo global sobre o clima. Ele cita o exemplo da perenidade das chuvas, que pode mudar com o aquecimento global, e reduzir o volume dos mananciais. Um problema para as empresas que dependem da água para a sua atuação. 

     “O acesso à água pode mudar. Isso traz um risco operacional e de sobrevivência. A regulamentação internacional deve servir como um guia, não como um meio para o fim”, afirma Cavasin. 

Fonte: Época com Blog do Marcos Alexandre

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