domingo, 20 de junho de 2010

Falta estrutura em Colégio Estadual nos Bancários


      É preocupante a situação do colégio Estadual Dom Carlos Coelho. O Colégio que fica localizado no Conjunto dos Bancários falta estrutura e preocupa pais, professores, funcionários e a direção do colégio. As carências do colégio são tão visíveis que parece até que o prédio está abandonado.
 O colégio Dom Carlos Coelho atende crianças da Comunidade do Timbó. A falta de atenção do Governo do Estado com o Colégio é tão séria que levou os pais das crianças matriculadas no colégio a procurar a imprensa para denunciar.
  Há cerca de quatro anos atrás, o colégio passou por uma reforma. De lá pra cá, nada foi feito. Nem mesmo a manutenção, para manter o prédio funcionando.

São várias as carências que o colégio apresenta:

  Faltam lâmpadas, dentro e fora do colégio. O pátio é um verdadeiro matagal, cheio de espinhos e insetos. As calçadas estão danificadas, principalmente a do portão principal, obrigando as crianças a entrarem pelo portão de trás. Entulhos acumulados dentro e fora. As paredes muito sujas - falta de pintura no prédio. Paredes e muro arrebentados. Portas quebradas, goteiras e etc.
  Em contato com a Diretora, ela nos informou que desde que assumiu a direção do colégio – cerca de três meses atrás, tem corrido em busca de recursos. A Secretaria de educação tem vários ofícios de solicitações do colégio, mas até agora nada aconteceu. A diretora afirmou que já está cansada de ir à secretaria e não ser atendida. Mas a luta vai continuar, disse ela.     
 Isso é muito vergonhoso para quem chegou ao governo dizendo que educação seria prioridade de um governo. Aliás, é bom que se diga que o governo está preocupado com outras coisas. Enquanto o colégio não for atendido, vamos continuar denunciando esse absurdo – centenas de crianças com a cidadania sendo negada. 

Marcos Alexandre

Nenhum comentário: