terça-feira, 16 de março de 2010

Visita do Prefeito Ricardo Coutinho a comunidade do Timbó‏



Até que fim Ricardo Coutinho veio ao Timbó
O prefeito de João Pessoa Ricardo Coutinho(PSB), esteve na noite desta segunda-feira na Comunidade do Timbó. Coutinho chegou no Timbó por volta das 19hs, acompanhado de alguns auxiliares, a exemplo da secretaria de habitação Emília Correia, a Secretaria de Meio Ambiente Rossana Honorato, o Secretário de desenvolvimento Lau Siqueira e a Secretaria Adjunta do IPEM Paula Fransinete, para apresentar o Projeto de Urbanização do Timbó.

Ricardo Coutinho foi recebido na Comunidade pelo Vereador Geraldo Amorim (PDT), Pe. Marcones e outros. 
Apresença do Prefeito na Comunidade não era esperada, ja que o Prefeito iria receber os moradores na Audiência do Orçamento Democrático, nos Bancários.
O anúncio da vinda do Prefeito ao Timbó foi meio que em cima da hora. Alguém combinou com o Prefeito e esqueceu de combinar com os moradores. Tanto é assim, que enquanto o Prefeito discursava, chegavam os moradores nas correiras. Outros, ja estavam lá no local da Audiência do Orçamento Democrático. No meu caso, por exemplo, eu soube na hora, via vizinho, que recebeu um telefonema "urgente" para comparecimento. Pense!.
Contudo, a comunidade compareceu e mostrou ao Prefeitura que está unida. O Centro de Treinamento São José Operário ficou completamente tomado por moradores.
Com a presença histórica do Sr. Prefeito, pensei que as lideranças podessem falar em nome da Comunidade na qual defendem, e em outro momento fosse facultada a palavra para esclarecer alguma dúvida. Mais nada disso aconteceu. 
Como não sou de levar dúvidas pra casa, logo procurei a Secretaria de Habitação -  Emília Correia para esclarecer-me algo ainda duvidoso. O primeiro ponto que procurei esclarecimento foi exatamente com relação o que comperte a CAGEPA. Ela mim falou que a CAGEPA tem que fazer a sua parte, para começar a calçar, pois nada está beleza, como ja afirmaram. O segundo ponto foi a questão da "ordem de calçamento das ruas", ou seja, começa por onde?. Ela disse não ter certeza, mas acredita que dêva ser da parte mais crítica da Comunidade (mais baixa). Quanto ao dia em que começa, ela falou que deverá começar daqui  ao uns 45 dias depois, pois a Prefeitura ainda vai fazer a  Licitação da obra. 
Pois bem, vamos esperar agora que a drenagem, calçamento e as 198 casas possa chegar o mais breve possível, para a alegria e realização de um sonho dessa Comunidade.

Um comentário:

João disse...

A comunidade compareceu para mostrar sua força.