“Deixo essa cidade para ser pré-candidato ao Governo do Estado com o sentimento de dever cumprido".
“Deixo essa cidade com o sentimento de dever cumprido. Não faço como alguns que vomitam bilhões em obras e ninguém depois vê nada concretizado. Pois, eu só anuncio uma obra se tivermos recursos. Como foi o caso das cinco mil casas que entregamos e das reformas de diversos espaços públicos”, disse Ricardo, acrescentando que foi um grande desafio mudar essa cidade. “Eu aprendi muito nesses cinco anos e três meses que estive a frente dessa cidade”, frisou ele.
“E é com tranquilidade que entregaremos esse governo a Luciano que vai dar continuidade a esse trabalho, pois ele que é um urbanista e conhece a fundo todo o noso projeto em benefício dessa cidade’, falou o prefeito da Capital..
Na ocasião ele também destacou que para governar tem que ter firmeza e seriedade. “O povo não se ilude e sabe quem trabalha de verdade. Portanto, eu tenho compromisso de governo e ao invés de só fazer propaganda nós buscamos fazer ações e obras estruturantes em benefício da população”, frisou ele, lembrando que pretende levar para o Estado esse seu modelo de gestão.
Durante a entrevista, Ricardo também falou da sua preocupação em valorizar o servidor municipal. “Criamos o décimo quarto salário desde o ano passado para educação, criamos cargo de carreira da saúde. E é válido lembrar que hoje o menor vencimento básico de um servidor nosso é de R$ 587,00, ou seja, acima do salário mínimo. No caso do professor de educação básica os vencimentos correspondem à R$ 1.500,00”, citou o ele.
Adesões
Ricardo afirmou também que acredita que sua chapa nas eleições 2010 seja composta pelos partidos que já mostraram adesão, a exemplo do DEM e do PSDB. “Em cada um desses projetos se agrupam forças da sociedade. E eu estou satisfeito com esse conjunto de forças que apóiam nosso projeto político", afirmou ele.
Disputa
Apesar da sua desvantagem perante o pré-candidato à reeleição ao Governo do Estado, José Maranhão (PMDB), que não irá se descompatibilizar de sua gestão para disputar ás eleições, Ricardo Coutinho enfatizou que não teme esse pleito. “Sou acostumado a navegar contra as correntes e confio no povo que está maduro e não quer mais viver na estagnação”, frisou ele.
Adaucélia Palitot
PolíticaPB
Nenhum comentário:
Postar um comentário