quarta-feira, 24 de março de 2010

Na UEPB, Cássio destaca necessidade de uma repactuação federativa para o Brasil

O ex-governador Cássio Cunha Lima proferiu, na noite desta terça-feira (23), no auditório da Faculdade de Direito da Universidade Estadual da Paraíba, em Campina Grande, uma palestra sobre o Pacto Federativo. Cássio foi um dos palestrantes convidados do 2º Seminário de Direito Constitucional e discorreu seu tema “sob uma ótica multidisciplinar”

   Inicialmente, Cássio fez um breve histórico sobre a formação do Estado brasileiro, a partir da divisão administrativa dos estados e lembrou que o marco histórico para esse modelo atual surgiu com a Constituição de 1988, da qual ele foi deputado federal constituinte.
Ao longo de sua explanação para um auditório lotado por estudantes, professores e operadores do Direito, o ex-governador tucano reiterou a necessidade urgente que o país tem de levar a efeito uma repactuação do Pacto federativo brasileiro, tendo em vista a injusta divisão das receitas oriundas dos impostos dos brasileiros. Cássio criticou o fato de que, atualmente, cerca de 60% dos recursos disponíveis ficam retidos para a União.
Durante sua visita à Faculdade de Direito, Cássio Cunha Lima foi saudado por professores, alunos e o corpo técnico por conta do grande apoio dado em sua administração no Governo do Estado à instituição. O diretor do Curso, professor Ailton Elisiário, Cássio se firma perante a história como o “redentor da UEPB", devido a sua decisão de conceder a autonomia acadêmica, financeira e administrativa da Universidade.

A Fonte: Ricardo Melo
com Assessoria

Nenhum comentário: