segunda-feira, 5 de julho de 2010

A realidade da escola Dom Carlos Coelho


Dias atrás, denunciamos através deste Blog, a situação em que se encontra a Escola Estadual Dom Carlos Coelho. A situação da Escola é tão precária, que uns dos locais de acesso teve que ser isolado, pois não oferece as mínimas condições de tráfego.

Esta mesma Escola, já foi alvo de várias denuncias por meio da imprensa. Inclusive, já chegou a haver revolta dos pais das crianças, que chamaram equipes de TV’s. Mesmo com varias reivindicações dos moradores, a Secretaria de Educação do Estado, se nega a atender a Escolar.

Recentemente, este Blog resolveu procurar a Direção da Escola, a fim de apurar as providencias tomada pela Direção. Chegando ao local, nos deparamos com algo ainda mais assustador, pois a situação interna da escola é ainda pior do que a externa.

Segundo a professora Márcia – Diretora Escolar, foram entregues vários ofícios na Secretaria de Educação. No entanto, até agora nada aconteceu. Ela disse ainda, que as respostas que vem recebendo, é de que a Escola está na “fila de espera”. Por tanto, já está cansada, disse ela. 

A Escola Estadual Dom Carlos Coelho fica localizada na Rua Eugênio Carneiro Monteiro, no Conjunto dos Bancários. Esta, atende em sua maioria, crianças carentes da Comunidade do Timbó.

  Há cerca de quatro anos atrás, a Escola passou por uma reforma. De lá pra cá, nada mais foi feito. Nem mesmo a manutenção, para manter o prédio funcionando.

Entre os problemas, estão: falta de lâmpadas (dentro e fora da escola); pátio cheio de lixo (com muito mato, espinhos e insetos); calçadas danificadas (principalmente a do portão principal, obrigando as crianças a entrarem pelo portão de trás); paredes sujas e cheias de buracos e etc.


Marcos Alexandre

Nenhum comentário: