quinta-feira, 27 de maio de 2010

O “Grito da Família”

      Para cobrar das autoridades, providencias sobre o avanço das drogas, foi realizado nesta quinta-feira (27), na cidade João Pessoa um ato público, denominado “O Grito da Família”. O evento teve com objetivo alertar a sociedade quanto ao risco das drogas e também cobrar providencia das autoridades. A iniciativa foi do Fórum Permanente de Discussão sobre Drogas da Câmara Municipal de João Pessoa que contou com o apoio de diversas entidades, como religiosa, governamental e não-governamental, além de outras.


     O Ponto Cem Réis (foto acima) foi ocupado por centenas de pessoas que foram prestigiar o ato público e mostrar que também estão união no combate as drogas. Aliás, é um dever de todos, unir-se em nome de paz.

      
     O vereador Geraldo Amorim (PDT) – Coordenador do Fórum - destacou a importância da mobilização social em prol do combate as drogas. Amorim ressaltou que o Estado precisa de uma política especifica de prevenção às drogas, mas destacou que a criação da Coordenadoria Estadual de Combate às Drogas, criada pelo Governo já é um avanço mais ainda não é um bastante. O vereador defende também a construção urgente de centros de tratamento para dependentes químicos.

     O arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Paggoto (foto), ressaltou que as iniciativas como "O Grito da Família", são louváveis. Segundo Dom Aldo, é preciso que o Governo, a igreja e as entidades civis se unam em torno de um posicionamento único para combater as drogas. No entanto, ele acrescentou que a conscientização deve começar na família. 

     “Não acredito em um trabalho de recuperação sem que as famílias se envolvem”, disse o arcebispo.


O uso de drogas virou algo tão descarado, que, enquanto as autoridades discursavam para os presentes, um cheira-cola foi pra frente do palco para cheirar cola. Em nenhum momento ele chegou há se intimidar. Vejamos a que ponto chegamos!.

Nenhum comentário: