O Ministro do Turismo de Portugal, Bernardo Trindade, lançou na quinta-feira (21) a Campanha de Imagem de Portugal no Brasil, por ocasião da 38ª edição da Feira das Américas, organizada pela ABAV (Associação Brasileira das Agências de Viagem), no hotel Fasano, no Rio de Janeiro.
Esta é a primeira vez que o Turismo de Portugal desenvolve um projeto publicitário voltado especificamente para o Brasil. Com o tema “Por que Portugal?”, a campanha tem como objetivo mostrar aos brasileiros os diversos motivos que eles têm para visitar e se surpreender com Portugal. De acordo com o Ministro, a campanha pretende exaltar a excelência turística de um país que consegue manter suas tradições sem deixar de avançar tecnologicamente e investir em energias renováveis, setor em que Portugal é líder de mercado.
“Quero ressaltar que além de mostrar um outro Portugal para os brasileiros, a campanha representa bem a confiança, a proximidade e a cumplicidade que Portugal tem com o Brasil, um país irmão; mais do que nunca, ela reforça a valorização desta relação entre Brasil e Portugal”, ressaltou.
Com o slogan, Já está na hora de você descobrir Portugal, a campanha conta com diferentes opções de anúncios que retratam a diversidade da oferta turística portuguesa, incluindo as cidades, a natureza, o patrimônio, a gastronomia e a praia. O projeto gráfico foi desenvolvido com imagens de alguns dos principais atrativos de Portugal - mostrados de uma maneira inusitada – e, os textos, são como breves roteiros, que buscam retratar a experiência de uma visita ao país.
Esta é a primeira vez que o Turismo de Portugal desenvolve um projeto publicitário voltado especificamente para o Brasil. Com o tema “Por que Portugal?”, a campanha tem como objetivo mostrar aos brasileiros os diversos motivos que eles têm para visitar e se surpreender com Portugal. De acordo com o Ministro, a campanha pretende exaltar a excelência turística de um país que consegue manter suas tradições sem deixar de avançar tecnologicamente e investir em energias renováveis, setor em que Portugal é líder de mercado.
“Quero ressaltar que além de mostrar um outro Portugal para os brasileiros, a campanha representa bem a confiança, a proximidade e a cumplicidade que Portugal tem com o Brasil, um país irmão; mais do que nunca, ela reforça a valorização desta relação entre Brasil e Portugal”, ressaltou.
Com o slogan, Já está na hora de você descobrir Portugal, a campanha conta com diferentes opções de anúncios que retratam a diversidade da oferta turística portuguesa, incluindo as cidades, a natureza, o patrimônio, a gastronomia e a praia. O projeto gráfico foi desenvolvido com imagens de alguns dos principais atrativos de Portugal - mostrados de uma maneira inusitada – e, os textos, são como breves roteiros, que buscam retratar a experiência de uma visita ao país.
Do ponto de vista dos fluxos turísticos em Portugal, o Brasil é o mercado que mais cresceu. Entre janeiro e agosto de 2010, foram registrados 41,6% mais hóspedes, 45,2% mais pernoites, além de aumento de 66,6% nas receitas. Até agosto, o Brasil conquistou a 5ª posição enquanto gerador de receitas turísticas em Portugal, face à 7ª posição ocupada em 2009.
Quanto aos voos diretos, tem-se registrado um crescimento constante para Lisboa e Porto, com origem em nove cidades brasileiras: Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Natal, Campinas, Recife, Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador. A TAP é a companhia que domina a operação aérea com uma quota de 99%.
Quanto aos voos diretos, tem-se registrado um crescimento constante para Lisboa e Porto, com origem em nove cidades brasileiras: Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Natal, Campinas, Recife, Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador. A TAP é a companhia que domina a operação aérea com uma quota de 99%.
Assessoria de Imprensa do Turismo de Portugal
AFT Comunicação
AFT Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário